Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

domingo, 27 de junho de 2010

Palavras ao vento?!



Fiquei pensando nas frases que esperamos a esmo ouvi-las, sim, aquelas que fingimos uma não e espera ou que com o tempo vão sendo esquecidas. Fiquei pensando nas inúmeras vezes que ensaiei diálogos a dois, sozinho.

Conversas perfeitas numa sintonia novelesca. Movimentos ensaiados, cinematográficos, e talvez, um pouco dos contos que ouvimos na infância. A vida não é filme. E o que alguns chamam de maturidade, eu prefiro chamar de momentos. Podemos ser adultos muito jovens e eternamente infantis sentimentalmente.

Não sei se cresci sentimentalmente da maneira correta. Vivi “belas” estórias platônicas e hoje, bem sei que tudo que eu mais preciso, precisa existir, ser. Não tenho paciência para o platonismo, ou para qualquer coisa que me pareça precária em demasia. É que descobri que preciso do olho no olho, do cotidiano e nada das magias espetaculares que já vi nos filmes, novelas e contos. Preciso um pouco disso, mas não somente disso, entende?

O não ensaio me comove mais, o inesperado, a queda, o medo e a mão sim. Um eu estou aqui substituí qualquer eu te amo à beira mar.As vezes, o que mais precisamos parte de princípios que não precisa ter impacto, apenas verdade, e que talvez, nada seja mais impactante.

O que quero é viver estórias em que eu possa ser e que nas minhas limitações eu consiga continuar dizendo e nem sempre no timer certo. Uma vez, ouvi que o amor é timer. Talvez nós sejamos esse “timer”. E as sintonias se dão ou não, nada mais. E no fundo, todos nós, esperamos algumas frases ditas pelas bocas que desejamos ouvir.

Todas as frases que ainda espero sei que virão adulteradas. Talvez venham por atos ou cheias de disfarces.Escritas ou faladas, letras ou falas mal ditas, bem ditas, vindas, finda...

Um comentário:

  1. Eu sempre espero uma comédia romântica hollywoodiana. Sempre espero que os textos que surgem na minha cabeça caibam na boca de um ou outro. Acho que tenho que ver mais filmes de ação...

    ResponderExcluir