Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Anônimos quase famosos.


Em tempos virtuais, o seu ídolo possivelmente está sempre “por perto”. Você pode curtir a página dele no Facebook, acompanhar suas fotos pelo Instagram e saber o que ele pensa em 140 caracteres no Twitter , e tudo isso, em tempo real.

Eu sou de outra época, tempo esse em que os ídolos pareciam inalcançáveis, distantes e com uma interessante áurea de mistério. A maioria dos ídolos populares abrem suas casas para revistas, sofrem e se são felizes em ilhas, castelos ou naquela viagem inesquecível ! Tudo isso somado a um excesso de exibicionismo e detalhes que eles dão sobre suas vidas.

É, os tempos são outros e o excesso de exibicionismo faz com quer famosos e anônimos se exponham nas redes sociais. No geral, a pergunta do Facebook (como você está se sentindo?) é respondida através de posts, de fotos, de curtidas...A falta de mistério também chegou na vida dos anônimos, e para alguns, os detalhes são poucos, é preciso compartilhar fotos e vídeos que expõe dores e alegrias.

Também sou parte disso e estou em todas as redes sociais. Tento manter o máximo de privacidade, às vezes, sem sucesso. É que tudo está ao nosso alcance o tempo todo (era Smartphone) e nós, seres humanos dotados das mais variadas carências, por muitas vezes queremos ser “ouvidos”, “vistos”. E nessa ânsia cometemos o erro de expor a nossa vida equivocadamente.

Ainda tem os blogs, textos que geralmente discorrem sobre nossas vivências, opiniões e visões de mundo. O mundo virtual é vasto! Tão vasto que a nossa cotidiana vida parece não acompanhar. O seu ídolo já parece não ser tão interessante. A vida dos anônimos à nossa volta é feita de arroubos de alegrias e tristezas expostas. A nossa vida, em parte, cabe em posts, fotos e compartilhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário