Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

sábado, 1 de agosto de 2009

Das coisas inacabadas...




Revendo o perfil do Baleiro de Palavras, que foi criado há quase quatro meses percebi que algumas coisas estão sempre inacabadas. O livro que lia na época ainda não foi finalizado. A promessa de está atualizando o blog diariamente também não está sendo cumprida. O retorno para academia que sempre é adiada para a segunda –feira seguinte.

A lista certamente é extensa se eu for analisar item por item, mas prefiro não fazê-lo. A sensação não chega a ser de frustração pelas coisas que vamos deixando no caminho e sim de perspectivas e prioridades. Como já escrevi em outra oportunidade, nos criam “prioridades” a todo instante. E o que realmente é importante? O que de fato fará diferença para o amanhã? A leitura em atraso faz falta ontem, hoje e amanhã. A academia adiada são os quilos a mais amanhã (hehehe). O blog que não atualizo diariamente, às vezes, por falta de tempo, outras por falta de inspiração.

Trocando em miúdos, algumas coisas bem sei das suas importâncias, mas elas simplesmente vão ficando no caminho. É natural do ser humano fazer isso, mas to providenciando uma caixa para colocar as minhas coisas inacabadas. Ainda sem saber se as recomeço de imediato, se as troco (outro livro) ou se simplesmente guardo essa caixa em algum local que eu não fique me desafiando .

E assim, do nada, recomece as coisas naturalmente. Sem cobranças, sem pirações. Acredito que esse seja um bom caminho. Tem horas que precisamos parar tudo que estamos fazendo e apenas recomeçar (ou continuar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário