Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O não mutável.



As ideologias e os paradigmas são parte da nossa personalidade. Certamente, somos capazes de inovações e repetições diante desses conceitos, na maioria dos casos, eles nos define, nos dão características próprias e parecem enraizadas a nós.

Hoje, ao invés de ideologias ferrenhas e paradigmas, prefiro lançar sempre que possível, o meu olhar sobre coisas e pessoas e tratá-las caso a caso, um a um. Os sentimentos diferem e minha cabeça aos dezoito, torcia e quer que não seja parecida aos trinta e poucos anos. Não vejo glória nas não mutações, não estamos certos o tempo inteiro, sobre tudo e todos.

E sempre que eu me deparar com situações que me façam repensar, esse será um momento de êxtase. Sim, aquela certeza envelheceu, aquele já não sou, eu mutável e capaz de me relacionar com pessoas, de trocar sentimentos, experiências e aprendizados. Tempos outros, vindouros.

Não me peça para que eu me defina através de razões, de obviedades que tentamos fazer que os outros acreditem,ou mesmo que nós acreditemos. Amanhã, eu posso esquecer-me do que me movia ontem, do que me faz seguir hoje. Amanhã, a estrada pode ser outra e o caminho, contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário