Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Abstêmio - Ainda Sobre TV


Acho que ausência da TV está virando uma obsessão. Ontem cheguei em casa e por segundos esqueci do pane da minha “caixa de ilusões”. Peguei o controle remoto e apertei no “Power”. Nenhum sinal. Lembrei que estou sem TV. Aí pensei: hoje é quarta.
E minha cabeça se pôs a pensar na programação dos principais canais abertos: Globo: Futebol. SBT: novela da Manchete. Rede TV: como diz o colunista José Simão LuciANTA Gimenez.Bandeirantes: nunca lembro. Record: Mutantes ou A Fazenda.
Hummm...nada que eu quisesse mesmo ver. Ou talvez sim, para amanhã poder falar (certamente mal). Acho que o tema TV está sendo recorrente por um motivo: estou abstêmio desse veículo. Mas era cômodo dá uma espiadela e optar por qualquer outra coisa, que geralmente é dá uma lida e depois cama. Já já estarei “curado” dessa obsessão, mas confesso que está sendo bom ir “pra cama sem o Jô”. Sem o Britto Jr. na sua nova e sofrível apresentação; sem as pérolas da Gimenez ou sem as imagens do começo do século da novela da Manchete exibida pelo SBT.
E reafirmando discursos, vou ler alguma coisa, qualquer coisa que seja. Será mais útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário