Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma salva de palmas...


Certa vez ouvi uma frase que ficou gravada na minha memória. A frase dizia mais ou menos o seguinte: que o aplauso só deve ser usado para chamar atenção dos deuses para algo extraordinário que esteja acontecendo na terra. Fiquei pensando a respeito e achei muito interessante essa perspectiva.

De uns tempos pra cá, sempre que utilizo as palmas, uso-a como um termômetro para me certificar o quanto gostei de uma apresentação/discurso. Economizo a salva de palmas porque acho que vulgarizamos o aplauso, assim, como tantas outras coisas.

Aplaudimos em excesso políticos, pseudo celebridades sem nada a nos dizer, discursos montados e forjados...Pede-se uma salva de palma para tudo, sendo que nem tudo vale essa salva. Às vezes, o público só corresponde, sem nada sentir, inertes.

Esse texto defende o fim das palmas gratuitas.Só “acordaremos” ou “chamaremos” a atenção dos deuses quando necessário for. Vai que numa dessas, merecidamente chamamos vossa atenção e eles nem olhem mais por terem se cansado da mediocridade.

Um comentário:

  1. acabei de ler esse texto em voz alta pra minha irmã, ela achou geniosa suas palavras. concordo com ela. aguardando novos textos! ^-^

    ResponderExcluir