
Certa vez ouvi uma frase que ficou gravada na minha memória. A frase dizia mais ou menos o seguinte: que o aplauso só deve ser usado para chamar atenção dos deuses para algo extraordinário que esteja acontecendo na terra. Fiquei pensando a respeito e achei muito interessante essa perspectiva.
De uns tempos pra cá, sempre que utilizo as palmas, uso-a como um termômetro para me certificar o quanto gostei de uma apresentação/discurso. Economizo a salva de palmas porque acho que vulgarizamos o aplauso, assim, como tantas outras coisas.
Aplaudimos em excesso políticos, pseudo celebridades sem nada a nos dizer, discursos montados e forjados...Pede-se uma salva de palma para tudo, sendo que nem tudo vale essa salva. Às vezes, o público só corresponde, sem nada sentir, inertes.
Esse texto defende o fim das palmas gratuitas.Só “acordaremos” ou “chamaremos” a atenção dos deuses quando necessário for. Vai que numa dessas, merecidamente chamamos vossa atenção e eles nem olhem mais por terem se cansado da mediocridade.
acabei de ler esse texto em voz alta pra minha irmã, ela achou geniosa suas palavras. concordo com ela. aguardando novos textos! ^-^
ResponderExcluir