Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Minha TV está em pane I.




Minha TV está em pane total. Será que ela resolveu se auto desligar? Seria um protesto voluntário? Se for concordo com o aparelho.

Acompanhamos juntos (eu e minha TV) duas das mais lamentáveis estréias dos últimos dias da TV Brasileira: “A Fazenda” (Rede Record) e “Jogo Duro” da Globo.
“A Fazenda” é um reality show em que “celebridades” de quinta categoria estão confinadas. Um “Big Brother” piorado (se é que é possível) mas acredite, é. O Britto Jr. posando de Pedro Bial também consegue ser pior do que o original. A edição do programa é lenta e arrastada, cansa vê aquele bucolismo todo, com pessoas que nada têm a nos dizer. Uma espécie de BBB com rostos mais conhecidos (ou não).
Existem provas para definir o “fazendeiro” da semana (uma espécie de líder), paredões e as repetições do original. Resumindo: mandaram o Big Brother para a roça e lá tudo é mais chato.

Mas como na TV tudo pode piorar...

Depois do Fantástico, tem um tal de “Jogo Duro”, apresentado pelo Paulinho Vilhena, duro mesmo é agüentar o “conteúdo” daquele programa .
A cada semana oito participantes se submetem a esgotos, ratos, cobras, fígados expostos e outras infinidades de nojeiras para juntar o maior número de grana. Quem consegue mais e realiza as provas dentro do tempo determinado leva a grana para casa. Apenas um, claro.
Detalhe: quanto mais nojenta é a situação, maior é o valor das cédulas deixadas. Portanto, os participantes precisam se submeter literalmente a tudo por dinheiro.
Depois de ver a estréia, fiquei pensando como são inocentes os “aviõezinhos” de cédulas que o Silvio Santos atira para platéia que se acotovelam para pegar.
Fiquei me perguntando, até onde vai a gana das pessoas por segundos de fama e dinheiro? Qual o preço de cada uma delas?

P.S: Contrariando a minha opinião, "A Fazenda" está indo muito bem na corrida pela audiência e vem dandos ótimos números a emissora. Resumo da ópera: há quem goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário