Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O clarão que é escuro.


O apagão que se deu em boa parte do país demonstra o quanto precisamos nos preparar para vindoura Copa do Mundo e Olimpíadas que o Brasil sediará. Imagina, se isso acontece durante um desses eventos?

Muita gente teve esse mesmo pensamento. Porém, coisas mais preocupantes foram acesas durante essa escuridão. Um caso que chamou a minha atenção ocorreu no interior de São Paulo, na cidade de Bauru.

Um hospital com seis crianças nas incubadoras não tinha gerador. Das seis, cinco tiveram que ser removidas para outros hospitais, aumentando assim, o risco de morte das mesmas. Uma não pode ser removida por ter sérias complicações caso isso acontecesse. Então, uma emissora de TV local emprestou um gerador para que a criança continuasse no próprio hospital.

A ironia disso?! O hospital está sendo investigado por corrupção. Recebeu uma verba de R$: 16.0000,00 (dezesseis milhões de reais) e pelo que constatamos não foi investido de maneira adequada.

O conhecido bom humor do brasileiro, o fato de fazermos piada de tudo e com tudo, pode muitas vezes nos comprometer. Neste caso sim, a corrupção reinante e a nossa passividade diante fatos escabrosos é absurda. Corrupção mata e quem corrompe é assassino e nós, os corrompidos, somos no mínimo idiotas.

Portanto, antes de pensar na “imagem” do país lá fora, é fundamental resolvermos questões que nos causa mais perplexidade do que algumas horas no escuro. Talvez essa escuridão a gente já conviva com ela diariamente: a violência, o precário atendimento nos hospitais, a miséria entre outros males que são verdadeiros clarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário