Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Distâncias e segredos


Uma frase solta, uma palavra dita, um verso, uma voz, um momento. Tudo isso pode nos marcar e nos trazer sentimentos contrários: felicidade e tristeza. Tenho pensando muito sobre as relações humanas, desde relações familiares, passando pelas sentimentais e enfim, chegando a nós (a nós mesmos).

Uma frase no meio de um filme me arrebatou a alma: “Longe é o lugar onde pode se viver de verdade”. Fiquei pensando a respeito, será que é necessário nos afastar das coisas que amamos para poder compreendê-las? Será que é necessário sair do seu lugar de origem para que a vida aconteça de verdade?

Entre reflexões e coisas que vieram à tona nos últimos dias, me deparei com o lado mais humano que existe em mim e nos outros. Somos falhos e cruéis em alguns momentos, podemos desperdiçar uma vida por um momento e nos afastar de nós mesmos. Nesse caso, longe de nós, não sei se existe verdade. E essencialmente, nós, sabemos quem somos.

Um segredo familiar, um sentimento saudosista de alguém que está próximo a você, a certeza de que todos nós sempre escondemos pequenos segredos. E há vidas em torno do que até então, não foi dito, não foi revelado. Existem histórias e sentimentos em jogo, existem outras verdades.

Não perde-se de si,não perde-se dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário