Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Por uma sociedade sem "bolsonaros"



Atualmente, o preconceito quando se lança, reverbera na sociedade de forma mais pungente. Certamente, a internet nos deu a possibilidade de discutir amplamente e abertamente questões que antes eram restritas a grupos menores.

A TV e a Internet estão se pautando mutuamente. Um assunto abordado num desses veículos, traz à tona discussões válidas e importantes para que sejam pensadas a respeito. No último ano, lembro de uma série de episódios que envolvem um mal social: o preconceito.

Enquanto escrevo, recordo-me de alguns, como o preconceito contra nordestinos, mulheres, gays, negros e outros. Mas, o último e mais relevante, foi seguramente às declarações do deputado carioca Jair Bolsonaro ao CQC, na Band. No programa, ele conseguiu em poucos minutos fazer declarações que deixaram todos perplexos. Propagando o desrespeito, em especial, aos negros e gays.

Quanto ao senhor deputado, não existe muito a ser dito, as declarações absurdas e insultos atingem diretamente ou indiretamente a todos, ele tem que ser punido. Não estamos e nem devemos ficar alheios, se existe a possibilidade de discutir e dialogar como nunca antes, vamos fazê-lo. É assim que vamos propagar para essa e para as próximas gerações, o respeito aos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário