Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As crianças de hoje...





Eu sou da época em que as crianças não participavam de algumas conversas dos “adultos”. De uma época que não se falava tão abertamente sobre tudo. Não sei se o resultado disso é melhor ou pior, mas, costumamos falar do que é mais próximo da nossa realidade.

Os tempos mudam rapidamente, a maneira de criação também e isso reflete na sociedade. Também não sei se a humanidade está melhor ou pior, com essa globalização, o que facilitou foi o acesso às informações. Por isso, temos um conhecimento maior do que acontece no mundo.

Fiquei chocado ao ver as imagens da morte do ex ditador Muamar Kadhafi, o excesso de detalhes no jornal matinal foi bem indigesto. Imagino milhares de crianças assistindo à cena (repito, exibidas a exaustão). Além das cenas, o que me chocou também, foi ver dezenas,centenas de crianças participando das celebrações por causa da morte de Kadhafi.

É, eu sei que o dialogo está mais aberto e propicio para uma geração mais esclarecida. Mas será que as crianças que acompanhavam aquele cortejo sabiam o que estavam comemorando? Duvido. E mais, por pior que seja o ser, comemorar a morte de alguém é algo bizarro.

Lembro das crianças de outrora, suas curiosidades e inocência. Dos risos fáceis com suas perguntas singelas.Hoje, rimos das suas respostas precisas e ficamos surpresos pelo grau de sabedoria que elas tem. Que o excesso de violência televisiva e real não os torne rudes. Que o excesso de informação não os torne soberbos. 

Um comentário:

  1. É...somos do mesmo "tempo". Tb fiquei chocada com as cenas mostradas. Nesse caso a minha sensação é de alívio por saber que ele não cometerá mais atrocidades e torturas semelhantes as sofridas por ele mesmo. O sentimento não deve ser de comemoração, compartilho da sua opinião. Aninha

    ResponderExcluir