Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mundo WiFi.

A sensação de que o tempo está passando mais rápido virou senso comum. É como se o tempo tivesse encurtado e vida tornado- se cada vez mais, agora. O instante, o exato momento e a cronologia das coisas e pessoas.

Lembro que um dia, tive medo do ano 2000 e toda mitologia que acompanhava essa data. Mais de uma década se passou. Mudanças? Muitas! Estamos cada vez mais conectados, temos como aliados um monte de apetrechos tecnológicos e meios de interação que nos deixa ligados o tempo inteiro.

Fiz amizades virtuais, conheci um universo possível e compartilho com amigos novos e de longas datas acontecimentos e momentos, tudo numa questão de segundos. O mundo que está à nossa volta é wifi, é instantâneo e é para já.

Com todas essas possibilidades, fiquei pensando se não desperdiçamos muito tempo sendo  “virtuais” demais. Existe um duelo que é dado no exato momento dos acontecimentos, como se obrigatoriamente, ele tivesse que existir além do real.

Necessidade que o momento se torne possível em 140 caracteres, “no que você está pensando” e em outras redes sociais que existem. O compartilhar é interessante, só precisamos nos dar conta de que (nem) tudo cabe nesse universo instantâneo e efêmero.

Existem momentos e coisas que a nossa vontade é dividir com o mundo. Rompantes de alegria, tristeza, chateação ou mesmo situações cotidianas. Os sabores andam alterados, é preciso que o nosso paladar seja mais apurado para degustá-los. Nem tudo é tão real quanto parece no virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário