Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Mundo, os meios e o fim.



para ler e ouvir:

http://letras.terra.com.br/adriana-calcanhotto/6646/

Eis que me deparo com o anuncio do fim do mundo para depois de amanhã. Isso mesmo, dia 21 de maio de 2011. A notícia vem de um grupo religioso de Iguatu,por sinal, a minha cidade natal. Eles dizem que tem como base a leitura bíblica e um anuncio de uma rádio americana. É meus caros, 2012 está aí, batendo à nossa porta.

Confesso que não creio nesse fim anunciado, mas achei divertida a matéria veiculada e lembrei de imediato de uma música da Adriana Calcanhotto (E o Mundo Não Se Acabou) ,em que a personagem da música apronta todas e no final das contas, nada de o mundo acabar.

Enumerei mentalmente a minha lista de pequenos e grandes desejos de fim do mundo. Se para 2012 não iria dar tempo de fazer tudo, imagina para depois de amanhã. Sem falar nos afazeres que tenho até lá, esse mundo moderno nos rouba muito tempo.

Fiquei pensando nas coisas pré programadas que tenho para os próximos dias. Pensei na ausência da rotina e de repente, passei a achar o cotidiano interessante! Essa ideia de não vida e fim de mundo não me agrada. Tenho um monte de coisa para realizar e preciso do tempo como aliado. Por mais que o mundo ande louco e as pessoas surtadas, é muito bom estar por aqui.


A matéria sobre o fim do mundo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário