Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ídolos pré-fabricados






O MEU SONHO É SER STAR Fabricou-se um ídolo agora mesmo. Sem muito talento, convenhamos. Mas, ele tem carisma (leia-se frases feitas e uma espontaneidade pré- fabricada para ser aceito). A sua arte é pífia, mas ele tem potencial de venda e audiência.

Os contratos já estão sendo rodados e logo, ele vai aparecer em rede nacional. Será ovacionado em programas de auditório, fará capas de revistas e todos falarão da ascensão de um novo artista. Dará entrevistas e repetirá mais de uma dúzia de clichês, todos ensaiados.

São tempos midiáticos e mais vale uma imagem e se ela for reproduzida e compartilhada à exaustão, teremos uma celebridade instantânea que busca o “seu lugar ao sol”.Que calor ingrato irradia a falta de talento, pode até cegar de tanto clarão.

A música que toca no rádio repete o refrão e rimas pobres. Atuações forçadas e repetições de rostos na tela. Surgem novas “namoradinhas do Brasil”, artistas que devemos amar pelas dificuldades superadas e todos artisticamente equivocados. Superaram barreiras e esqueceram o principal: talento.

A arte é identificação. É uma maneira de se ver através de um texto, música, filme e outras obras artísticas. Costumo duvidar do que nos é oferecido gratuitamente e temos um extenso cardápio. Cansaço mental das coisas que querem evitar que eu pense,sinta e queira saber mais.

Podemos repetir clichês, se reinventar, recriar. Para isso, é preciso base, conhecimento e uma pitada de talento. Para desfazer, desafiar e tocar além de números e aparições é preciso ir além. Que venha o novo, que os nossos ídolos que hoje são os mesmos, continuem a ser renovados. O que me instiga geralmente é de tempos atrás. A tecnologia excessiva me faz olhar para trás e ver maravilhas já realizadas. Sim, que venha o novo e que possamos ser instigados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário