Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Meus Caros...



Reencontro com amigos sempre rendem boas lembranças e histórias. Fatos relevantes e outros nem tanto vem à tona: risos, brincadeiras e o desejo de saber como está a vida do outro... entre conversas e coisas quase “esquecíveis” podemos nos deparar com parte da nossa essência.

Sim, as épocas das nossas vidas são frações das nossas essências e com as mudanças e os rumos que a vida toma, muitas vezes, acabamos por nos distanciar daquilo que de fato nos é essencial. Ver no olhar do outro o brilho genuíno da felicidade, eis ali um reencontro de bons amigos, de uma época em que a cabeça de cada um fervilhava de vontades, desejos e planos.

Mas a vida, meus caros, sempre nos prega peças, nos surpreende. E eis, que cada um toma o seu rumo, segue um atalho ou vai por um caminho mais longínquo. Assim acontece com as amizades, nem sempre temos por perto aqueles que gostaríamos, mas é bom perceber que ao encontrá-los, existe algo de essencial e sincero e que não se perde no caminho.

Os amigos não são insubstituíveis, eles são parte da gente durante ciclos e esse ciclo pode ser por uma vida inteira. Mas existem aqueles que são fundamentais em alguns momentos, que são capazes de nos fazer ter uma melhor compreensão da vida e das coisas. Coleciono amigos, não como troféus, mas como pessoas que para mim são fundamentais. Também não sou hipócrita de dizer que gosto de todos da mesma forma, a eles, o meu sentimento genuíno tem graus de intensidade e de identificação.
Aos amigos de ontem e de hoje, as histórias vividas, as experiências trocadas e todo o contexto e representação do que seja amizade. Que o sentimento persista e a capacidade de ser um bom companheiro esteja sempre presente nas nossas relações.

Aos caríssimos:Marcelo,Nonato,Patrícia,Estênio,Rodrigo,Vilma,Ricardo,Geórgia, Helder, Garbo que se fazem presentes mesmo com a distância e os silêncios que, as vezes, nos são fundamentais.

3 comentários:

  1. Querido, seu texto é tão bonito quanto o seu sentimento de amizade que, cada vez mais, sei o quanto é verdadeiro, probo e completo. Fico com as palavras do Rosa: "Amizade dada é amor". E falando nisso: amo você!
    Patrícia Vênus

    ResponderExcluir
  2. Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
    Eu acordei com medo e procurei no escuro
    Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
    Porque o passado me traz uma lembrança
    Do tempo que eu era criança
    E o medo era motivo de chôro
    Desculpa para um abraço ou consolo

    Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
    Nem reclamei abrigo
    Do escuro eu via um infinito sem presente
    Passado ou futuro
    Senti um abraço forte, já não era medo
    Era uma coisa sua que ficou em mim (que não tem fim)
    De repente a gente vê que perdeu
    Ou está perdendo alguma coisa
    Morna e ingênua
    Que vai ficando no caminho
    Que é escuro e frio, mas também bonito
    Porque é iluminado
    pela beleza do que aconteceu
    Há minutos atrás

    ResponderExcluir
  3. Assim como reencontros me recordo bem de todas as pessoas que me redoeava.... Quando esculto essa musica,SINTO VERDADEIRAMENTE O SIGNIFICADO DA PALAVRA(AMIZADE).

    ResponderExcluir