Baleiro

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
entre as inúmeras coisas identificáveis que já ouvi, uma delas é que tenho uma multidão dentro de mim.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inquietudes e outros.





Esse texto nasceu da mais pura vontade de tentar sair do lugar comum, do de sempre e do mais do mesmo. Sem sucesso, vou aos poucos digitando palavras que me vem à mente. É um texto sóbrio e essa sobriedade tem me deixado farto da rotina.

Ontem senti a necessidade de cortar o cabelo, ansiava por uma mudança, fiz outros percursos para ir a lugares corriqueiros, inventei um prato para o almoço. Pensei num outro eu dezenas de vezes, estava num daqueles dias que ficamos fartos de nós mesmos. Na dezena de outros "eus", me deparo com um pequeno deus de ideias e universos limitados.

Olhei para as coisas em volta e listei coisas que precisavam de mudanças. Queria o barulho vindo de dentro e de fora. Impliquei comigo e com os outros. Comecei a escrever um texto, deletei e pensei que eu seria mais criativo se tivesse mais tempo para ler os inúmeros livros que anseio em ler.

A inquietude é boa se vier acompanhada de uma boa dose de coragem e atitude. Quero continuar inquieto, ansiar por viagens e conhecimento, colecionar coisas que incluí erros e acertos. Não ser deus de nada, querer o ócio e a exaustão das ideias e dos sentidos. Sentir, sempre que preciso e sempre é preciso,para ser, mudar.


Um comentário: